Ata da 8ª Rodada de Negociações

com o Serpro a Fenadados

Campanha Salarial 2017-  22/01/2018

Nova rodada de negociação será realizada no dia 14 de março

O Diretor João Mathias Sampaio Neto representou os trabalhadores e trabalhadoras do Serpro na 8ª Rodada de Negociação. A próxima já tem data para acontecer e será no dia 14 de março.

O que foi abordado na reunião?

1- Quanto aos empregados PSE lotados na Receita Federal, o SERPRO informou que encaminhou manifestação sobre o assunto, solicitando que a Receita reveja sua posição no sentido de permitir o gozo do abono pecuniário de férias pelos empregados que assim o requererem nos termos da Lei e do ACT em vigor.

2- Quanto aos dados financeiros, a empresa informou que apresentará em março de 2018 os dados oficiais dos balanços contábeis relativos ao exercício de 2017.

3- Quanto ao Centro de Dados do Rio de Janeiro, a Empresa fará sua manifestação na próxima reunião.

Proposta da Representação dos Trabalhadores

Renovação integral do ACT por dois anos, com a inclusão do que foi negociado nos itens constantes na ata de reunião do dia 17/01/2018. Reposição salarial e de benefícios referentes aos dois períodos.
Destacando a possibilidade de negociar a Cláusula 56 (Hora Extra) somente durante a vigência do referido ACT de 2 anos;Formalização de um Grupo de Trabalho GT para tratar sobre o Turno Ininterrupto.

Resposta da empresa

A empresa prometeu analisar a proposta trazida pela Representação dos Trabalhadores e se
comprometeu a analisá-la e trazer sua posição sobre a mesma na próxima mesa de negociação.