top of page

HISTÓRICO DO SINDPD-PA

 

Fundado em 07 de maio de 1987, o Sindicato dos Empregados em Tecnologias da Informação do Estado do Pará - o SINDPD-PA é a entidade responsável pela representação legal dos trabalhadores na área de informática em âmbito estadual e trabalha há 30 anos  na defesa dos interesses do profissional de TI.

É defensor da Regulamentação da Profissão, mas de forma ampliada. É ativista no fortalecimento da CLT e previdência privada, além da redução da jornada de trabalho sem redução de salários.

 

Com a expansão d­a tecnologia, as relações de trabalho e as atividades econômicas têm gerado novas estruturas organizacionais. Para garantir os direitos ao trabalhador de TI e o fortalecimento da categoria, o Sindicato busca efetivar lutas que contemplem não apenas seus filiados, mas toda a sociedade paraense. Entre as atividades desenvolvidas estão assessoria jurídica na área trabalhista, programações culturais, atividades de formação político-sindical, palestras, debates, seminários e congressos para discussão dos grandes temas técnicos e políticos.

O QUE TEMOS A OFERECER PARA VOCÊ, PROFISSIONAL DE TI?

PREENCHA O FORMULÁRIO E TIRE SUAS DUVIDAS.

Seus dados foram enviados com sucesso! O SINDPD-PA agradece seu contato!

Assessoria Jurídica

O sindicalizado tem assessoria jurídica gratuita para entrar com ações trabalhistas de forma coletiva ou individual. A Assessoria jurídica é responsável por acompanhar as ações trabalhistas.

 O SINDPD-PA disponibiliza atendimento jurídico todas as terças e quintas-feira no plantão jurídico. Além de realizar homologações

Fiscalização nas empresas

O SINDPD-PA faz fiscalização nas empresas para verificar as condições de trabalho, além de manter uma políticas em defesa do meio ambiente.

Formação Política

O SINDPD-PA oferece subsídios e formação política, tanto em questões relativas ao movimento sindical como em assuntos 
gerais. Temos uma assessoria especializada em questões sindicais, pronta para atender o sindicalizado e tirar qualquer dúvida.

Política Sindical

O SINDPD-PA é responsável pela articulação entre os diversos sindicatos, a diretoria cria e fortalece as OLTs dirigindo as campanhas salariais em todo estado, inclusive em âmbito nacional.

bottom of page